Dúvidas

A parte mais importante do tratamento da dor esta em compreender o problema e estabelecer um diagnóstico apropriado para que uma terapia adequada possa ser indicada.
As dores orofaciais e as desordens da região da articulação temporomandibular (ATM), estão entre as dores que mais afligem a população, devido aos seus inúmeros sintomas que podem ser confundidos com outras patologias e, também ao desconhecimento dos profissionais que são freqüentemente procurados pelo paciente. Os sintomas mais comuns são: dor distribuída ou localizada em diversas regiões da cabeça, dor de ouvido, dor nas costas, dor nos olhos, tonteiras, lacrimejamento, suor e salivação excessiva que podem vir acompanhadas de alterações digestivas, insônia e depressão. Essas dores afetam homens e mulheres em qualquer idade, sendo mais comum no gênero feminino com uma proporção de 5:1.
A intensidade poderá variar entre leve, moderada ou severa, com freqüência, geralmente, maior que 3 episódios semanais. A procura por diversos profissionais é freqüente para o tratamento da dor que ninguém consegue explicar de onde vem, porque vem e como tratar? A quem procurar? A angustia aumenta a cada episódio de dor, o estresse e a angustia parecem desencadear mais dor! Mesmo depois de diversos exames, sem o diagnóstico e o tratamento correto, a DOR INFERNAL continua! O especialista em Disfunção Temporomandibular (DTM) e dor orofacial é capaz de fazer o diagnóstico diferencial, esclarecer, orientar e tratar das dores orofaciais, entre essas se incluem as dores musculares, e articulares que envolvem a cabeça e o pescoço. As condutas terapêuticas dependem de um diagnóstico apropriado, esse, é obtido por meio de informações, anamnese, exames complementares, clínicos laboratoriais e radiográficos. A abordagem é multidisciplinar e o tempo de tratamento da sintomatologia dolorosa varia com o caráter da mesma, aguda ou crônica, geralmente, é em torno de 4 a 6 meses
Atualização de 02/01/2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *